Conheça 5 modelos de vestidos longos para madrinhas

Ser madrinha de casamento de amigos próximos ou familiares é, sem dúvida, uma grande honra e um dos momentos mais especiais da vida. É também, certamente, uma enorme responsabilidade. Deve-se pensar em todos os detalhes para que o dia do casal seja marcante e cheio somente de good vibes.

Tenha em mente que, apesar de a madrinha ser uma figura crucial, os reais protagonistas do evento são os noivos e suas vontades devem ser respeitadas. Confira abaixo 5 dicas de modelos de vestidos longos para arrasar na ocasião!

1. Tome cuidado na hora da seleção das cores e estampas

Na dúvida da cor certa para o vestido de madrinha, é bom evitar tons muito claros para não ofuscar o branco da noiva. Quanto à tonalidade, consulte a noiva e veja se ela dispõe de uma lista de cores permitidas ou proibidas.

Em cerimônias ao ar livre ou diurnas, pode-se optar por vestidos de estampa floral. Nesse caso, uma coloração mais neutra seria adequada se estiver combinada a um tom mais forte — como vermelho, por exemplo. Em relação aos acessórios, invista em joias e bolsas mais discretas.


Vestido Ísis

 

2. Aproveite o refinado estilo sereia

Um modelo de vestido longo que é tendência no momento é o estilo sereia. Ajustado ao corpo e aberto gradativamente em direção à barra, como uma cauda, ele valoriza a silhueta e é muito elegante.

Se deseja ousar um pouco mais, você pode escolher um decote ou tomara que caia, que são ótimas opções para quem quer um ar jovial e gosta de dar destaque aos acessórios, como brincos maiores ou colares.

Vestido Antonella

 

3. Avalie as opções de vestidos longos plus size

Para quem se enquadra na categoria plus size e pensa que as escolhas serão limitadas, saiba que há diversas alternativas de looks incríveis!

A renda, por exemplo, dá uma noção de verticalidade, que ajuda a valorizar a silhueta e a altura (para o caso das mulheres mais baixas). Vestidos de cintura marcada, alças largas e bordados também são opções excelentes.

Vestido Poliana

 

4. Veja como usar os tons mais fechados

Se o casamento é noturno ou durante um mês mais frio, tons como vinho, azul-marinho e verde-esmeralda são opções certeiras. Detalhes bordados e transparência adicionam um toque de leveza, trazendo equilíbrio ao visual.

Vestido Grace


5. Não se esqueça também dos vestidos longos de um ombro só

Os vestidos de um ombro só são ótimas escolhas para quem procura sensualidade — sem fugir do elegante e tradicional — e ficam lindos quando combinados com fendas. Além de deixar o ombro em evidência, esse look valoriza o busto e ressalta a beleza feminina.

Invista em mangas longas para dar um contraste maior entre os dois lados e não tenha medo de acessórios com pedras naturais e brilhos!

Vestido Karina

 

Na dúvida do que escolher, fuja de modelos de vestidos longos pesados com armações e enchimentos para não disputar atenção com a noiva. Muitas vezes, as cores dos vestidos para madrinha são previamente selecionadas; sendo assim, opte por formatos que deem destaque ao seu corpo.

Gostou das recomendações? Siga nossas páginas no Facebook e no Instagram e fique por dentro das novidades!

0 comentários