Como valorizar cada parte do corpo com vestido longo?

Se você precisa escolher um vestido longo para algum evento, provavelmente dará preferência àquele que se encaixe melhor no seu corpo. É claro!

Mas vale dizer que algumas modelagens são mais apropriadas para perfis específicos. Então, é importante conhecer em qual deles você se encaixa melhor para valorizar sua imagem da melhor maneira.

Não sabe como fazer isso? Confira as dicas abaixo e acerte na hora de escolher o modelo ideal para seu perfil.

Analise seu corpo com calma para descobrir qual é a sua silhueta

A conhecida diversidade do Brasil também se aplica à beleza feminina: mulheres baixas, altas, magras ou com curvas estão por todos os lados! Mas não pense que seu tipo físico diminui as suas opções, basta conhecer bem a sua silhueta para entender melhor o que funciona de verdade para você.

Existem formatos de corpo no tipo ampulheta, pera, triângulo invertido e muitos outros.

Tire um tempinho para se olhar no espelho e ver em qual categoria você se encaixa! 

Use o vestido longo para o corpo no formato ampulheta

Se você tem curvas definidas no busto e quadril, e uma cintura bem delineada, evite vestidos com corte reto que tendem a esconder a silhueta. Escolha opções que marquem sua cintura para valorizar seus contornos de forma harmônica.

Entre os estilos de vestido longo adequados estão:

  • lápis;
  • tipo sereia;
  • frente única;
  • fendas bem cavadas;
  • com barras mais soltinhas. 

Se estiver na dúvida em relação aos tipos de decote, aposte no V, está bem?

Veja as melhores alternativas para o corpo pera

Quando o quadril é mais largo do que a cintura e o busto, a ideia é atrair olhares parar a parte superior sem marcar o quadril. Não tenha medo de usar decotes mais ousados, modelos frente única ou tomara-que-caia. Eles valorizam os seios, equilibrando as curvas do seu corpo.

Aposte em saias mais escuras e menos volumosas. E fique à vontade para explorar os vestidos com brilho na parte superior.

Encontre os modelos de vestido para o formato triângulo invertido

Pessoas com a silhueta em triângulo invertido têm a parte superior do corpo (ombros e busto) maiores do que os quadris e pernas. Se este for o seu caso, evite chamar muita atenção para a parte superior do look.

Combine cores escuras na parte de cima do vestido e decotes em V com saias drapeadas ou em camadas. Elas são ótimas opções para equilibrar o visual.

Aposte em ótimos tipos de modelagem para a silhueta retângulo

O formato retângulo é aquele em que os ombros, cintura e quadris são alinhados.

Para valorizar os contornos de maneira correta, evite modelos de vestido retos e com saias muito justas.

Dê preferência a opções que criem volume na área do busto e invista em estampas e cores vibrantes. Explore vários tipos de decote como V e U, e acessórios como brincos e colares.

Independente da categoria em que você se enquadra, há sempre uma forma de valorizar suas melhores características sem deixar de ser elegante e atraente. Não se esqueça que o vestido longo ideal é aquele que faz você se sentir mais confortável.

Gostou das dicas? Compartilhe o post nas suas redes sociais e espalhe essas informações entre seus amigos, para que ninguém mais erre na hora de escolher os vestidos que vai usar!

0 comentários