Conheça toda a versatilidade do vestido tubinho

O vestido tubinho é uma peça básica e ao mesmo tempo luxuosa. Em várias cores, comprimentos e modelos, é possível investir em inúmeras combinações femininas e sofisticadas.

A peça ainda é perfeita para quem quer evidenciar as curvas, mas de uma forma leve e confortável. Por isso, vale a pena entender um pouco mais sobre sua versatilidade para usá-lo ao máximo em diversos looks. 

Não sabe por onde começar? Então é hora de dar uma olhadinha neste artigo e conferir nossas dicas para arrasar neste modelo!

Como usar vestido tubinho?

O vestindo tubinho pode ser usado em diversas ocasiões, de comemorações casuais a festas formais. Veja só como inserir esse modelo em suas produções da maneira certa!

O comprimento mini

Aqueles que tem o comprimento mini, por exemplo, são mais despojados e sensuais, perfeitos para momentos mais descontraídos, como uma festa à noite. Ou ainda para uma comemoração ao ar livre, em que a regra de etiqueta seja mais livre.

A composição para verão e inverno

Em dias quentes, você ainda pode optar por modelos com alcinha fina, cortes assimétricos ou tomara que caia. No inverno, basta adicionar uma meia calça escura ou colorida, de acordo com seu estilo, e um sapato mais fechado, para que ele fique a cara da estação. 

Como complementar o look com esse modelo?

Por si só, os modelos de vestido tubinho chamam muito a atenção. Por isso, não é preciso ir muito longe para complementar seu look com personalidade.

Você pode começar pela escolha dos sapatos. Sandálias abertas de salto alto são ótimas para quem busca uma composição mais sexy, enquanto os scarpins permitem uma produção mais refinada e sóbria.

Quando o vestido deixa o colo à mostra ou tem cores lisas, os colares são ótimos acessórios para valorizá-lo. E a bolsa de mão é uma alternativa prática e que combina com todo o requinte que uma versão de festa oferece.

Todo mundo pode usar tubinho?

A resposta para essa pergunta é sim! É preciso apenas se lembrar de que este é um modelo que marca bastante a silhueta, já que é mais justinho em toda a sua extensão, independentemente do comprimento.

No entanto, basta escolher a numeração certa para seu tipo de corpo e está tudo certo. Você ainda pode usar alguns truques para deixar o look equilibrado e mais adequado para seu formato.

Por exemplo, se você tem ombros pequenos, um tubinho mais pesado e volumoso na parte de baixo garante a harmonia certa. Ou, se tem quadris mais largos, um detalhe a mais no decote do vestido pode uniformizar o visual.

Viu só como não dá para ficar sem um vestido tubinho no armário? Aproveite que a variedade de modelos é imensa e tenha vários à disposição para usar e abusar.

Curtiu nossas dicas sobre essa peça maravilhosa? Não deixe de nos acompanhar no Facebook e no Instagram para conferir nossas coleções e mais inspirações.

0 comentários