3 ideias de look com vestido longo para um casamento mais simples

Muitas pessoas associam casamento simples com uma ideia de look simples. Mas a verdade é que é possível aproveitar a ocasião para esbanjar elegância em um belo vestido longo. Pois é: saiba que o vestido curtinho não é uma regra absoluta para esse tipo de evento!

Usar uma roupa com excesso de brilho, principalmente se a cerimônia acontecer durante o dia, não é uma boa opção. Ainda bem que o vestido longo não precisa de muitos detalhes para ser positivamente chamativo e favorecer seu corpo, certo?

Se você tem um casamento simples para ir e quer deixar as peças curtas em casa, vale a pena conferir nossas dicas abaixo para arrasar com seu vestido longo!

1. As estampas floridas para quem busca um ar de romantismo no vestido

As estampas tropicais estão sempre em voga em eventos diurnos, mas são as florais que oferecem um verdadeiro toque romântico e sofisticado em qualquer horário e estação do ano. Uma combinação perfeita para um casamento!

Ao optar por um vestido longo florido, use um salto alto simples para deixar o visual ainda mais leve. Os tecidos mais soltos também garantem um resultado deslumbrante!

Esse estilo de estampa também cai bem com penteados graciosos, como as tranças e os que prendem apenas uma parte do cabelo, valorizando os fios ondulados. 

2. As rendas e a manga longa trazem delicadeza para o look e estão em alta

As mangas longas soltinhas e com fendas se tornaram uma tendência por transformarem qualquer vestido em um modelo de princesa, principalmente quando a cintura está bem marcada.

Já as rendas, tão delicadas e femininas, podem ser usadas apenas em pontos específicos da roupa ou dominar todo a peça. Independente da sua escolha, pode ter certeza que o vestido ficará incrível e será motivo para muitos elogios!

No caso das mangas longas, uma bolsa pequenininha, como a clutch, deixará a produção equilibrada. Já as bolsas um pouco maiores, do tipo carteiras, complementam o vestido rendado.

3. A fenda nas pernas é um detalhe que faz toda a diferença no visual

O vestido longo com fenda na altura das pernas é um dos modelos favoritos de quem ama um traje que expresse sensualidade sem perder a elegância.

Fique de olho no tamanho da fenda para que ela não fique exagerada e cause desconforto. Afinal, poder se divertir à vontade na festa é tão importante quanto estar com um vestido lindo!

Abdique do decote grande para o vestido ficar ainda mais harmonioso e, nos pés, coloque um belo par de scarpin. Vai realçar ainda mais as suas pernas!

O vestido longo, mesmo dentro de um look simples, consegue ser extremamente atrativo e elegante. Não há momento melhor para usá-lo do que em uma celebração de amor entre pessoas queridas! Por isso, escolha o modelo ideal para você e se prepare para curtir esse dia tão especial com muito glamour.

Já que acentuar a silhueta é uma característica tão marcante dessa vestimenta, confira o nosso post sobre como valorizar cada parte do seu corpo em um vestido longo.

0 comentários