Vestido curto manga longa: 3 maneiras de arrasar com essa peça

O vestido curto manga longa pode ser a melhor resposta para aqueles momentos em que você precisa se vestir bem, mas sem abrir mão da praticidade e do conforto.

Esta modelagem de vestido é muito versátil, o que permite seu uso em várias ocasiões, das mais formais às mais casuais. Também se encaixa perfeitamente em diferentes looks e combinações de acessórios.

Listamos três das possíveis formas de usar essa peça, usufruindo de toda sua praticidade e conforto, arrasando e esbanjando estilo. Deixamos também uma dica extra que pode fazer toda a diferença no seu visual final!

1. Use e abuse da elegância desse modelo em eventos sociais


Um casamento, uma formatura, um jantar social ou de negócios são eventos que requerem feminilidade na medida, muita sofisticação e bom gosto. Nestas ocasiões o vestido curto manga longa é um verdadeiro curinga.

Isso porque, com seus diferentes cortes e modelagens, transita muito bem de um look para um jantar de negócios. Para um coquetel de celebração e até mesmo para uma festa mais requintada como uma formatura!

Para conseguir este efeito, opte por cortes retos e angulares, que modelam a silhueta, mas sem ficarem muito justos. Combine com acessórios discretos e refinados. Assim, você tem o look perfeito para a próxima ocasião social da sua agenda.  

2. Experimente o conforto do vestido curto manga longa em festas


O vestido curto manga longa compõe looks para festas sofisticados e dão um ar de refinação a qualquer visual  escolhido. 

Aqui a peça pode vir em várias combinações de modelo. Pode ser um vestido com muito brilho,  com mangas volumosas, com decote nas costas, assimétricos ou em V, e gerar vários tipos de looks. 

O que importa, na verdade, é o resultado esperado. Um vestido com mangas longas flare produzem um look exuberante e romântico. A renda ou tulê em algumas partes conferem sensualidade, delicadeza e são perfeitos para festas noturnas.

Seja qual for a festa que espera por você, com certeza há um vestido curto manga longa que combina bem com a ocasião!

3. Invista ainda nas combinações para o uso no dia a dia  


No dia a dia, o conforto e a praticidade do vestido curto manga longa pode ser muito aproveitada. Por ser uma peça única, poupa do trabalho de combinar roupas e pode ser usado tanto para ficar em casa, como para fazer pequenas tarefas na rua.

Uma dica é se valer da alegria, frescor e casualidade proporcionada pelas estampas com cores vibrantes, listradas, geométricas: as opções são ilimitadas — e todas caem muito bem no uso casual do dia a dia.

Dica extra: preste atenção aos detalhes e não deixe de usá-lo com acessórios

Assim como em todo look, toda a composição tem um papel importante no resultado. Quando montamos visuais com vestido curto manga longa isso não é diferente. O cuidado com os detalhes é muito importante.

Vestidos curtos de manga longa geralmente apresentam decotes discretos e são mais fechados no busto, por isso é importante não pesar o look nesta região. De modo geral, é muito importante sempre balanceá-lo, não usando nada em exagero.

Os sapatos também mudam totalmente o tom final com este modelo de vestido. Um vestido curto manga longa pode deixar de ser um vestido para festa e se tornar uma peça para ser usada em um cinema com uma simples troca de sapatos.

Que saber mais dicas? Confira as nossas publicações no Instagram e no Facebook!

0 comentários