Veja 3 inspirações de estilos de casamento

Quando falamos em estilos de casamento logo nos vêm em mente várias fotos que vemos por aí de cerimônias variadas, algumas mais simples, outras pomposas, algumas com estilo despojado e rústico, outras clássicas e minimalistas.

São várias as opções com as quais os noivos se deparam quando resolvem buscar o tema ideal para o seu casamento. 

Neste artigo, vamos falar sobre três opções de estilos de casamento, fugindo dos mais clássicos, para você conhecer. Quer dar uma conferida?

1. Fuja do clássico pomposo e adote um estilo minimalista


Se os noivos são adeptos de cerimônias clássicas estruturalmente. Mas não querem que tenham tanta pompa como costumam ter os grandes casamentos clássicos, o estilo minimalista pode ser a escolha certa para o casal.

Aqui a regra é “menos é mais”, e com o mais queremos dizer mais elegância e modernidade. Pois se tem um estilo de casamento capaz de combinar estes dois fatores é o minimalista. 

O design da decoração pode ir do rústico ao moderno, dependendo do gosto dos noivos. Já os ambientes são geralmente claros e abertos, com elementos para proporcionar contraste e dar ênfase nas coisas certas.

Dentre os estilos de casamento este é o que mais possibilita variação e combinação de elementos dos outros modelos, mas claro, tudo na medida para não perder a harmonia e sem fugir tanto do convencional. 

2. Fique imerso no romantismo de casamentos do estilo boho


O próprio nome já nos remete a casamentos de outras eras, retratadas em obras literárias ou do cinema como românticas, cheias de delicadeza e glamour. E é esta a pegada adotada na montagem deste estilo de casamento. 

O boho ou boêmio usa de uma mistura de vários estilos (vintage, hippie, folk…) para compor uma atmosfera pouco convencional. Sem muito padrão, mas que proporcione um resultado aconchegante e com a cara dos noivos em cada detalhe.

Por possibilitar muita liberdade de escolha nos itens que serão usados na decoração, é um dos estilos de casamento mais adotados por noivos que não se apegam a regras e que amam a liberdade de poder inovar.

Uma questão interessante sobre este casamento é que por apelar muito para a mistura de estilos, o dress code para os convidados pode ser algo mais livre. Além disso, é muito bom para ser usado em cerimônias fechadas ou ao ar livre.

3. Conheça o mais inovador dos estilos de casamento: o industrial 


Se você quer tendência saída do forno, este é o estilo perfeito para você. O casamento industrial é um modelo inovador e diferente que vem ganhando cada vez mais força.

Decorações feitas em lugares antigos, dando novos significados a lugares especiais, mas não tão usuais. Além de guirlandas de luzes, tetos altos, encanamentos e fios expostos, paredes desgastadas, tudo decorado e ressignificado a gosto dos noivos. 

O visual final é bem minimalista, com os ambientes de forma majoritária em tons neutros, adotando uma paleta de cores vibrantes para as flores e vestidos das madrinhas, muitas luzes  para dar vida ao casamento.

Além destes existem vários outros estilos de casamento, mas no fim, vale lembrar que a maior regra deve ser que ambiente reflita a personalidade dos noivos e enfatize o que é importante para o casal. 

Confira mais posts aqui no Blog, e encontre muitas dicas como as que acabou de ler por aqui para ajudar você a organizar o seu grande dia!

0 comentários