Veja 4 tipos de decotes em vestidos de casamento

Quem tem o sonho de se casar geralmente se imagina usando o vestido perfeito, não é? Muito além de uma peça incrível, ele precisa combinar com o formato do seu corpo, penteado e até mesmo a maquiagem que vai usar no grande dia.

Detalhes como os decotes em vestidos de noiva fazem muita diferença. Pensando nisso, resolvemos explorar esse assunto aqui e falar um pouco mais sobre os 4 tipos de decotes mais usados. Venha conosco e confira as dicas!

1. Saiba mais sobre os decotes em vestidos tomara que caia

Quando o assunto são vestidos de casamento, os tipos de decotes tomara que caia são clássicos! Eles ficam lindos em peças com estilo princesa, com saias evasê e em modelos mais ajustados, como o sereia.

Há muitas versões desse decote. O mais tradicional é aquele que deixa os braços totalmente livres. Há também modelos de vestidos com detalhes caídos nos braços, como babados e rendas, adicionando um charme a mais à peça. 

Use com um colar poderoso e o cabelo meio preso, se o seu sonho for um look tradicional e digno de uma princesa!

2. Conheça os modelos de vestido com decotes em V

Os decotes em V são maravilhosos para quem quer alongar a silhueta ou deseja disfarçar ombros largos. 

Esses decotes em vestidos de casamento podem ser usados em peças com ou sem mangas, podendo ser profundos ou menos cavados. Tudo vai depender do seu estilo e gosto pessoal.

Embora o decote em V deixe a região do colo à mostra, geralmente acaba cobrindo boa parte dos ombros, combinando perfeitamente com cabelos presos ou totalmente jogados para trás. Harmonize o look com um colar delicado, que acompanhe o formato do decote, ou com brincos elegantes.

3. Descubra o charme dos decotes em formato de coração 

Os decotes em formato de coração são aqueles que lembram a parte de cima do símbolo do amor. Esses também são um dos tipos de decotes mais tradicionais quando o assunto são vestidos de casamento são românticos, delicados e clássicos.

Geralmente, esse decote é aproveitado em peças de renda e com detalhes delicados modelados por pérolas, por exemplo. Combine com uma linda trança lateral ou um coque baixo, e o resultado será belo e sofisticado!

4. Aposte na elegância dos tipos de decotes gola alta

Um vestido de noiva com gola alta é diferente e extremamente sofisticado. É interessante que peça tenha uma renda delicada e acabamento primoroso — afinal, o foco dos olhares será nos detalhes da região do colo.

Use brincos pequenos e aposte em penteados presos ou que não tampem a frente da roupa. 

Vale ainda lembrar que se você tem seios grandes, eles provavelmente parecerão maiores com uma gola desse tipo. Se isso incomoda ou deixa você desconfortável, é melhor evitar!

Pensar bem sobre os decotes em vestidos de noiva é de grande relevância: eles têm o poder de valorizar a silhueta ou deixar o visual pesado, caso você não combine os demais elementos de maneira correta. 

Vale a pena pedir ajuda de um profissional e experimentar vários tipos de decotes antes de eleger o melhor para seu caso.

Essas dicas ajudaram você? Quer ficar por dentro do que acontece no mundo dos casamentos? Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

0 comentários