Conheça 4 dicas essenciais para usar vestido de festa curto

Quem disse que vestidos de festa curtos não podem ser usados em formaturas ou casamentos? É possível manter o refinamento com as pernas à mostra, sim, desde que algumas regras básicas sejam observadas.

Existem alguns detalhes que livram você de gafes e constrangimentos, como evitar decotes generosos para não cair na vulgaridade. Nem todos os modelos de vestido de festa curto podem ser usados em casamentos, por exemplo.

Para você não errar, elencamos 4 dicas essenciais para você usar vestidos de festa curtos sem perder a elegância. Venha conferir!

1. Informe-se sobre o dress code do evento

Antes de tomar a decisão definitiva sobre usar ou não um vestido de festa curto, você deve se informar sobre o dress code do evento. Pode ser um baile de formatura, um jantar comemorativo ou um almoço de aniversário. É essencial saber o seu código de vestimenta.

Se o convite indicar traje passeio ou esporte fino, os curtos estão liberados. Caso o traje for gala, você deve usar vestidos longos. Se essa informação não constar do convite, tire a dúvida com o dono da festa e sonde as demais convidadas. 

2. Evite aquele vestido de festa curto mais ousado em casamentos

Para fazer bonito em casamentos, esqueça aquele vestido de festa curto mais ousado e as peças com decotes generosos. Principalmente em casos de casamentos realizados em igrejas ou quando os noivos são muito religiosos. 

Trajes de cores claras combinam com casamentos diurnos e ao ar livre, como um vestido de festa midi rosa com babados. Para casamentos à noite, aposte em tons mais escuros e com detalhes que agreguem glamour, como brilhos. 

3. Aposte em um modelo curto de manga longa para ganhar sobriedade

Mesmo com um modelo mais curto, você pode compor um look mais sério. Para isso, escolha um vestido de festa midi de mangas longas e gola alta. Tubinhos de mangas três quartos surtem um efeito parecido.

Para reforçar a sobriedade, uma dica é optar por tons mais escuros, como preto, azul-marinho e vinho. Esse tipo de traje cai bem em eventos mais formais realizados à noite, como um casamento noturno de estilo mais tradicional.

4. Escolha seu vestido tubinho com bastante cuidado

É um fato que o tubinho ressalta as curvas femininas e, por isso, é um modelo mais sexy. Tenha cuidado ao escolher o seu vestido de festa curto se for um tubinho. 

Para um casamento, prefira tubinhos de manga e sem decotes marcantes. Para festas mais informais e eventos modernos, os tubinhos decotados com detalhes glamourosos, como paetês, funcionam muito bem.

Ao seguir essas dicas, você vai conseguir arrasar com aquele seu vestido de festa curto, tanto em eventos diurnos quanto noturnos! 

Ao escolher o modelo certo para a ocasião, vai mostrar as pernas com muita elegância. Desde que respeite o dress code do evento para o qual foi convidada, é claro!

Essas dicas foram úteis? Para ficar atualizada sobre o uso de vestidos para festas, assine a nossa newsletter e receba em primeira mão mais sugestões!

0 comentários