5 modelos de vestido longo ideais para todos os tipos de corpo

Existem certos modelos de vestido longo que são tão democráticos que ficam bem em qualquer corpo. Não por acaso, são recortes que não saem de moda há décadas.

Se você estiver na dúvida sobre qual vestido combina com seu corpo, pode arriscar de olhos fechados, seja qual for seu tipo físico. Vista um desses modelos para arrasar naquele evento tão especial, que pode ser uma formatura ou um casamento.

Descubra os 5 modelos de vestido longo ideais para todos os tipos de corpo!

1. O vestido longo reto se ajusta às linhas do corpo sem marcar as formas

O recorte reto possui um tipo de caimento quadrado que se ajusta naturalmente às linhas do corpo, mas sem ser justo demais. Por isso, esse modelo fica bem em todas as mulheres.

As baixinhas ou gordinhas podem ficar tranquilas, pois ele alonga a silhueta e não marca as formas do corpo. Também ressalta a elegância das mais altas e magras.

2. O modelo evasê disfarça o culote e nunca sai de moda 

Esse tipo de vestido longo nunca sai de moda. O modelo evasê cai bem em qualquer tipo de físico. Você pode ser magra, gordinha ou baixinha. A saia em linha A disfarça o culote, alonga o tronco e valoriza a cintura.

Há uma infinidade de modelos evasê, entre vestidos com busto drapeado e brilho e exemplares com as alças finas. As mais cheinhas podem abusar dos longos evasê de manga longa.

3. O romântico godê valoriza de forma delicada os quadris

Esse modelo romântico da década de 1950 fica lindo em qualquer tipo de corpo. Valoriza de forma especial seus quadris; inclusive consegue camuflar aqueles muito largos. 

Se você quer disfarçar quilos a mais, prefira um vestido longo godê de cor escura e com mangas. Para aumentar o busto os ombros estreitos, escolha um evasê com decotes que valorizem essa região, a exemplo do decote ombro a ombro.

4. O modelo transpassado consegue afinar a cintura feminina

Um vestido longo transpassado pode ser usado com tranquilidade por mulheres com qualquer tipo de físico.  Quem quer disfarçar a barriga, por exemplo, encontra nele o modelo perfeito que afina a cintura feminina.

Um longo transpassado de corte reto e decote generoso é ótimo para chamar atenção para a parte de cima do corpo. Esse tipo de modelo ainda realça o colo e disfarça a gordura abdominal.

5. O vestido império fica majestoso em qualquer corpo

Esse clássico modelo de vestido longo tem o dom de esconder a barriguinha e valorizar a área do busto. Ao mesmo tempo, ficam lindos nas mulheres mais magras. 

Um vestido império acinturado pode ser usado sem preocupações seja por quem tem seios fartos, seja por quem tem seios pequenos. Esse modelo é muito procurado por noivas por conta do seu estilo majestoso.

É bom saber que existem modelos de vestidos que valorizam todos os formatos de corpo!  Assim, você já sabe o que escolher quando tiver em dúvida. 

É fundamental vestir um vestido longo que faça você se sentir bem naquele evento tão especial, como um casamento ou uma formatura. 

Por falar em formatura, você ainda está em dúvida sobre o que usar na conquista do seu diploma? Veja essas dicas para escolher o vestido de formatura perfeito!

0 comentários