7 dicas para indicar o dress code para os seus convidados


Dress code
é o chamado código de vestimenta que indica o traje que deve ser usado pelos convidados em um determinado evento. Ou seja, você escolhe qual tipo de traje seus amigos e familiares devem usar em sua festa.

Os tipos de dress code devem ser estabelecidos de acordo com alguns fatores, como local do evento, horário, clima e decoração. O bem-estar dos seus amigos e familiares também deve ser levado em consideração nessa escolha.

Separamos 7 dicas para ajudar você a indicar o dress code adequado para o seu evento. Continue a leitura para conferir!

1. Considere o horário e a estação do ano

O horário e o clima contam muito na hora de definir os tipos de dress code de um evento. Casamentos diurnos pedem trajes mais leves, tipo passeio, principalmente nas estações mais quentes. O conforto dos convidados é importante. Imagine o desconforto de seus amigos e familiares com trajes mais pesados sob o sol do verão! 

2. Considere o tipo de decoração e o tema da sua festa

dress code deve ser coerente com a decoração. Se a sua festa for temática, as vestimentas dos convidados devem estar em sintonia com o tema. 

Uma festa com decoração campestre, por exemplo, exige trajes mais leves. As cores da decoração, o estilo do bufê e o ambiente também devem ser analisados.

3. Prefira o traje esporte fino para eventos ao ar livre 

Um evento ao ar livre pede trajes mais frescos. Nas estações mais quentes, o ideal é que seja esporte fino. Neste caso, as mulheres podem usar vestidos mais curtos, como os midis ou tubinhos. Esse costuma ser o dress code de casamento para cerimônias diurnas.

4. Adote o traje de gala como dress code somente à noite 

O traje a rigor, também conhecido como de gala ou black tie, deve ser estabelecido somente para casamentos e festas noturnas. Os locais e o serviço do evento devem estar à altura desse tipo de traje. 

As mulheres devem usar obrigatoriamente vestidos longos e os homens, smoking ou fraque preto. 

5. Peça o passeio completo para eventos em lugares fechados

Adote o passeio completo entre os tipos de dress code  preferencialmente para seu evento realizado à noite em salões, clubes ou hotéis. O local não pode ser muito simples para não destoar da exigência.

As mulheres podem usar vestidos curtos ou longos, desde que sejam peças sofisticadas. Os homens devem usar terno e gravata.

6. Prefira o esporte fino em seu mini wedding

O casamento mais intimista, conhecido como mini wedding, reúne somente familiares e amigos mais próximos, sem mega decorações. O esporte fino é o traje mais adotado nesse tipo de cerimônia, principalmente durante o dia e ao ar livre.  

7. Faça um dress code específico para madrinhas e padrinhos

Padrinhos e madrinhas sairão em muitas fotos com os noivos. Estabelecer um dress code  com tipos de cores e trajes especialmente para eles vai deixar as poses registradas mais harmoniosas.

Antes de indicar o dress code  no convite do seu evento para os convidados, você deve levar em consideração os fatores acima. A regra geral é que deve haver harmonia entre os trajes e o local da festa.

Cada código de vestimenta pede um tipo de traje, mas existem modelos versáteis que combinam com diversos tipos de dress code. Que tal conferir toda a versatilidade de um vestido de renda?

0 comentários