O que levar em consideração ao comprar um vestido online?

Comprar roupas pela internet é uma forma muito vantajosa de escolher um look de arrasar. Entre as vantagens, estão o preço mais baixo do que nas lojas físicas e a possibilidade de avaliar um amplo número de peças. 

Porém, comprar um vestido online requer alguns cuidados para a decepção não tomar conta quando a encomenda chega. Ainda mais quando se trata do seu traje para aquele evento especial e você tem pouco tempo para uma eventual troca.

Para que sua compra seja bem-sucedida, veja alguns pontos importantes que você deve considerar ao comprar um vestido pela internet!

Tenha em mãos suas medidas atuais 

Tenha em mãos a medida do seu busto, cintura e quadril. Verifique a tabela de medidas do site e o tamanho da peça que você quer. Atenção redobrada se a compra é realizada em sites estrangeiros, pois as medidas costumam ser outras. 

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a loja online e faça suas perguntas antes de confirmar a compra.

Pesquise o modelo de vestido ideal para o seu tipo físico

Uma das desvantagens de comprar um vestido online é a falta de um provador. Porém, conhecendo os modelos que valorizam o seu tipo físico, você certamente vai escolher um vestido que fica lindo no seu corpo. 

Leia toda a descrição do produto 

Quanto mais você ler sobre a peça que comprar, melhor. Faça zoom na imagem da peça — mas não se limite a ela. Leia as especificações e toda a descrição. Fique atenta ao tipo de tecido, à metragem e à origem. A peça que você receber em casa deverá ter exatamente todas as características descritas no site. 

Veja a política de troca e devolução

Verifique atentamente a política de troca do site ao comprar um vestido online. Saiba os prazos e as modalidades de envio para trocas e devoluções. Por mais que você tenha tomado as medidas certas, a peça pode não agradar ou vir com defeito.  

Compre com antecedência se quer comprar um vestido para um evento

Apesar de raros, atrasos na entrega podem ocorrer devido a problemas logísticos ou greves. Por isso, compre seu vestido online com bastante antecedência. 

Assim, você terá tempo para aguardar ou encontrar outra solução se algum problema ocorrer. Lembre-se que encomendas do exterior levam meses para chegar até você.

Verifique a reputação do site onde você vai comprar seu vestido online

A empresa por meio da qual você está comprando seu vestido deve ser confiável. Leia sobre o nível de segurança do sistema de pagamento do site. 

Veja as avaliações e comentários de clientes sobre produtos da mesma loja e em sites de defesa do consumidor. Pesquise, para evitar arrependimentos, certo?

Você tem tudo para comprar um vestido online de arrasar, que combina perfeitamente com seu corpo, pela internet! Basta tomar as devidas precauções e analisar as informações disponíveis. Busque um e-commerce de confiança e que tenha uma equipe sempre à disposição para tirar todas as suas dúvidas sobre o vestido dos seus sonhos!

Esses conselhos para comprar um vestido pela internet foram úteis? Siga a gente no Facebook e no Instagram e descubra mais dicas!

0 comentários