Confira 7 modelos de vestidos de festa com decote disponíveis na Ana Tuori

Vários fatores podem ser listados para serem considerados na hora de escolher vestidos de festa. O tipo de decote é, sem dúvidas, um deles. Saber qual se ajusta melhor ao seu biotipo pode fazer toda diferença no look final.

Venha com a gente, que neste artigo vamos falar um pouco sobre os estilos de decotes existentes. Também sobre como você pode e deve se beneficiar deles para criar uma silhueta elegante e harmoniosa!

1. Aproveite a silhueta esguia que o decote em V proporciona


Muito comum, uma peça versátil e que nunca sai de moda é o decote em V — a proposta ideal para valorizar o colo. É perfeito para quem deseja alongar o corpo e criar uma silhueta mais fina. De modo geral o decote em V é bem democrático, podendo ser usada por todas as mulheres.

2. Garanta sensualidade e feminilidade com o decote profundo

Se você busca realmente destacar e chamar atenção para a parte superior do colo, o decote profundo é perfeito para você. Ele é bem flexível e contempla com muita feminilidade, charme e sensualidade todas as silhuetas e biotipos. 

3. Aposte no decote alto para garantir elegância


O decote alto pode assumir diversas modelagens: quadrado ou redondo, assimétrico e até mesmo coração. São vestidos democráticos e que harmonizam muito bem com diferentes acessórios. 

Por ser discreto, vestidos de festa com decote alto passam um ar de elegância refinado para quem usa. Além disso, é um modelo de decote perfeito para quem busca disfarçar o busto. 

Se você quer usufruir da sua elegância e garantir uma pitada de sensualidade ao look, existem também modelos com fendas no colo.

4. Use e abuse do decote coração: vestidos de festa românticos e sensuais 

O decote coração é conhecido por este nome por ter uma modelagem que lembra a parte superior de um coração. É bastante feminino e delicado, realça muito bem o busto e dá um ar romântico ao look.

Os modelos que utilizam este decote são bem variados, podendo ter frente única, tomara que caia, mangas ombro a ombro, alças, dentre outros tipos de combinações de silhueta, que permitem beneficiar diversos biotipos.

5. Aproveite versatilidade do decote ombro a ombro


O modelo ombro a ombro, ou ainda o ciganinha, é muito popular por combinar com vários estilos. Dos mais românticos aos mais despojados, vários vestidos de festa permitem que este decote seja utilizado.

O ombro a ombro também é uma modelagem bem democrática, beneficiando e realçando várias silhuetas. 

Contudo, é o vestido ideal para quem quer evidenciar os ombros e o colo, disfarçar gordurinhas nos braços e equilibrar o volume dos quadris, dando harmonia à silhueta. 

6. Aposte no curinga que é o decote em U

Um vestido democrático, que valoriza muito bem o busto e que eleva a silhueta, são os vestidos de festa com decotes em U.

Os modelos em U podem ser profundos ou discretos. Os profundos são ideais para quem tem seios pequenos, os discretos para disfarçar ou mesmo realçar o volume dos seios, tudo vai depender do ajuste e do caimento do decote.

7. Conheça a variedade dos decotes assimétricos


Um estilo de decote que se beneficia bem da variedade de silhueta é o decote assimétrico.

Ele pode aparecer em forma de modelos com frente única, com apenas uma manga e vários outros recortes modernos que podem criar looks variados, indo do romântico ao moderno muito facilmente. 

O decote é parte importante da modelagem de vestidos de festa, diferentes biotipos podem se beneficiar de decotes específicos, alguns são até bem democráticos, podendo ser usados por todas — e todos os tipos estão disponíveis na Ana Tuori.

Quer mais dicas sobre vestidos de festa, vestidos para casamento e sobre como valorizar sua silhueta no vestido perfeito? Confira mais artigos do Blog e aproveita também para seguir a gente no Instagram e no Facebook. Se quiser ajuda para comprar o vestido ideal, entre em contato conosco!

0 comentários