Vestido de renda: 3 situações ideais para usar este modelo atemporal

A renda é um tecido antigo delicado e que antigamente era visto apenas em visuais formais. Hoje em dia esse tecido faz parte dos mais diferentes looks, e o vestido de renda, pode ser usado de várias formas e em várias ocasiões.

Vamos falar um pouco sobre ocasiões que são perfeitas para usar vestido de renda e dar dicas de como tirar o máximo proveito dessa peça atemporal e versátil. Confira!

Saiba quais são as situações perfeitas para apostar no vestido de renda

A renda é um tecido delicado, feminino e que tem o poder de conseguir incrementar qualquer look. Sempre com charme, sensualidade e sofisticação, tudo na medida, certa. Vamos ver agora algumas ocasiões em que o poder da renda pode ser bem aproveitado. 

1. Em eventos formais


A renda é um tecido tradicional, como já dissemos. E os vestidos de renda por si só são um clássico atemporal. Mudam as modas, e a renda continua sendo uma aposta certa, principalmente para eventos formais. 

Os vestidos de rendas podem ser fabricados com combinações de tecidos, ou com rendas de texturas específicas. 

Para ocasiões formais, vale apostar em vestidos que contenham cortes estruturados. E que sejam feitos em tecidos do vestido sejam mais encorpados. E em cores neutras, garantindo a elegância e refinamento que eventos formais exigem. 

2. Em ocasiões casuais


Há algum tempo seria difícil imaginar que um vestido de renda poderia ser usado em ocasiões do dia a dia. Como uma ida ao shopping ou um café com as amigas. 

Principalmente porque, a renda costumava ser usada em peças pesadas e nada confortáveis para o cotidiano.

Mas atualmente, os diferentes modelos e mesmo, os diferentes estilos de renda, possibilitam perfeitamente que um vestido de renda em tecido mole e solto seja usado em ocasiões despojadas e casuais. 

3. Em festas


O vestido de renda pode ser usado tanto em festas formais como coquetéis empresariais e formaturas, como em festas um pouco mais casuais como aniversários e baladas de fim de semana.

Tudo depende da construção do vestido, se ele é feito em um tecido ou renda estruturado e em tons sóbrios, é perfeito para ser usado em festas formais, já as ocasiões informais podem requerer mais brilho e acessórios.

É importante que em festas formais, o vestido seja o ponto forte do look, logo os acessórios devem apenas complementar o visual. 

Um vestido de renda ousado com detalhes e decotes é perfeito para festas, bem como as rendas com pedrarias. 

Aproveite esses truques para usar alguns modelos específicos

Alguns modelos específicos de vestido de renda estão em alta, por isso, a seguir vamos falar sobre alguns deles, mostrando como eles podem ser melhor aproveitados para criar looks incríveis.

Aposte no vestido de renda com mangas


O vestido com mangas por si só já é um modelo carregado de sobriedade e elegância, e que cai bem em eventos formais e que exigem um pouco mais de produção.

A renda combinada às mangas garante looks ideais para a vida noturna. Mas, a depender do modelo e cores do vestido, nada impede que essa combinação seja usada em eventos diurnos. 

Um exemplo pode ser um vestido de cor viva, de renda, com mangas largas, esse modelo pode ser muito bem usado tanto a noite quanto durante o dia. 

Use um vestido de renda com aplicações em tule


Esse modelo é perfeito para ser usado em ocasiões formais como festas de aniversário, casamentos, formaturas e coquetéis.

O tule e a renda formam uma combinação poderosa que sempre rendem modelos bonitos e glamourosos de vestido. 

Modelos com decotes profundos que ficam ajustados pelo tule, ou onde a renda é aplicada sob o tule são exemplos dessa incrível combinação de texturas e efeitos. 

O vestido de renda, como vimos, é uma peça elegante e pode ser usado em várias ocasiões. Vale a pena investir nessa peça para criar looks encantadores!

Se você gostou dessas dicas e quer saber mais sobre como aproveitar seus vestidos para criar visuais charmosos e cheios de estilo, assine a nossa newsletter!

0 comentários