4 motivos para investir em um vestido sereia

Apaixonante e capaz de construir uma linda silhueta, o vestido sereia é uma vestimenta inspirada nos formatos das sereias da ficção.

O vestido estilo sereia se tornou um companheiro feminino de longa data em eventos e um daqueles modelos fáceis de usar, caindo bem em diferentes ocasiões. 

Neste post, falaremos um pouco mais sobre o vestido sereia e mostraremos as razões pelas quais valem a pena investir nele. Descubra a seguir!

Conheça as variações do vestido sereia

Vestido Festa Longo Sereia Madrinha Formatura Azul Serenity
Vestido Antonella
 
Antes de começarmos a enumerar as vantagens de ter um vestido sereia, é relevante conhecer todas as variações e estilos disponíveis desse modelo.

  • O tipo mais comum é o “vestido sereia tradicional”: bem justo ao corpo — do busto até o joelho ou pouco acima do joelho —, apresentando uma barra mais solta, o que passa a impressão de uma cauda de sereia.
  • A segunda variação recebe o nome de “semi-sereia”, com corte justo até o quadril, seguindo um pouco mais solta e ficando totalmente “ampla” a partir da altura dos joelhos.
  • O último estilo é conhecido como “supersereia”. Trata-se da variação mais sensual entre as três apresentadas, pois acentua o quadril e bumbum.

O supersereia, assim como o semi-sereia, se apresenta justo até a altura do quadril, depois levando uma modelagem mais solta. A diferença está na parte de trás do bumbum: o supersereia se ajusta mais nessa região, o que cria uma silhueta bem sensual.

As variações do vestido sereia podem levar tamanhos que vão desde os curtos ou midi até os longos com caudas. Além disso, encontram-se modelos formais dessa peça, bem como os casuais para usar no dia a dia.

Saiba os motivos pelos quais vale a pena investir neles

Pelo que vimos até aqui, fica fácil de entender por que esses modelos de vestido são um investimento certo. Para mostrar o quão valiosa é a aquisição dessas peças, vamos destacar abaixo algumas vantagens de contar com vestidos sereia em seu guarda-roupa.

1. Conforto garantido


Como a modelagem do vestido sereia, em suas três variações, cria uma cauda mais ampla abaixo do joelho, ele se torna uma peça que, mesmo em versões longas, permite liberdade de movimento. O conforto é garantido se estiver na altura e circunferência correta para suas pernas.

2. Democrático com todos os biotipos


O vestido estilo sereia é popular por uma razão simples, mas extremamente interessante: ele se ajusta bem aos mais diversos tipos de corpo

Toda mulher — alta, baixa, magra ou curvilínea — pode ter sua silhueta valorizada com essa vestimenta. A altura em que se incicia o corte da cauda é importante para desenhar ainda mais o corpo.

3. Clássico para variadas ocasiões


Se a ocasião for um jantar informal ou um passeio no parque no fim do dia, um vestido sereia em tecido leve, estampado — até mesmo um modelo midi ou curto — pode formar o look perfeito.

Mas se você busca um modelito para vestir em uma noite de gala, basta escolher um vestido longo em tecido refinado e, caso goste, com brilho. Assim, você terá a peça apropriada para a ocasião!

4. Versatilidade com todos os estilos


Para um estilo mais sensual, o vestido sereia cai superbem com uma make que realce os olhos e uma sandália marcante. Já se a ideia for criar um estilo mais minimalista, aposte em um look em que o vestido ganhe maior destaque. Um tecido delicado, como a renda, garante um ar romântico e feminino. 

Trata-se de um vestido facilmente adaptável para construir diferentes estilos e visuais a partir de pequenas mudanças.

A versatilidade, sensualidade e o encanto do vestido sereia são notáveis — e a lista de características que fazem dele um modelo irresistível e excelente para investir não para por aí.

Quer saber mais sobre diferentes tipos de vestido? Siga a gente no Facebook e no Instagram!

0 comentários