Como escolher o penteado ideal para cada vestido de festa?

Criar um look perfeito para festas requer alguns malabarismos, isso porque, combinar o seu estilo próprio e silhueta, modelo do vestido, acessórios, make e penteado, não é tão simples como parece.

Por isso, no texto de hoje vamos facilitar uma dessas escolhas, com inspirações e dicas de como combinar o penteado com o vestido de festa. 

Veja quais penteados harmonizam bem com os diferentes vestidos de festa

Sabemos que existem infinitos modelos de vestido, logo, infinitas combinações de vestido e penteados que você pode escolher para compor seus looks de festa. Mas agora, vamos falar de algumas mais comuns.

Vestidos sem alça

Vestido Sabrina

Modelos que deixam o colo e ombros expostos, ficam muito bem com penteados presos, deixando em evidência o corte e detalhes do vestido.

Ou ainda optar por um penteado semi preso jogado nos ombros. A opção de manter o cabelo todo solto só deve ser considerada se não houver nenhum detalhe no decote do vestido para o qual você quer chamar atenção.

Vestidos com decote nas costas

Vestido Grace

 

Para aproveitar toda a beleza desse modelo de vestido vale investir em um penteado todo preso ou em penteados laterais, deixando as costas e todos os detalhes do decote em evidência.

Vestidos com gola alta

Vestido Thássia
 

A gola alta costuma fazer parte de modelos de vestido com muitos detalhes e informações, por isso, o ideal é evitar penteados que pesem ainda mais o colo, ombros e pescoço.

Os modelos de vestidos com gola alta costumam ser também muito elegantes e românticos, por isso pedem por um penteado refinado e condizente com esse estilo. 

Por exemplo, esse modelo de vestido fica muito bem com um dos vários tipos de penteado com coques, ou ainda, se a ideia é não prender tanto o cabelo, você pode optar por usar uma tiara com o cabelo solto e puxado para trás.

Vestidos com decote frontal

Vestido Sofi
 

Seja o decote em formato de V profundo ou ainda decote coração, os modelos com decotes frontais são os mais comuns de serem adotados para festas, e podem ser usados com uma grande gama de penteados.

Isso porque os modelos com decote frontal ao mesmo tempo que realçam o colo, também criam uma região livre de tecidos e detalhes nessa área do corpo. 

O penteado solto é ideal para modelos como o decote canoa, decote quadrado ou decote coração. Os semi-soltos também caem muito bem, pois criam um look romântico com esses modelos de decotes frontais.

Para decotes V, seja ele discreto ou profundo, é interessante adotar um penteado preso ou no máximo semi-solto, como coques ou ainda, rabos de cavalo, deixando que a grande estrela do look seja o decote. 

Considere também estes fatores para escolher o seu penteado

Na hora de escolher o penteado, é interessante considerar outros fatores, como os que vamos mencionar a seguir.

Horário do evento

Festas durante o dia, ou no início da tarde, combinam com penteados semi presos ou laterais, que acrescentam frescor e romantismo ao look. 

As comemorações noturnas, por sua vez, exigem glamour, por isso aposte em penteados trabalhados, com acessórios, e se possível, brilho e pedrarias.

Formalidade do evento

Eventos casuais pedem por penteados desalinhados, um coque desconstruído, por exemplo, ou tranças levemente desarrumadas. No entanto, se a festa é formal, um penteado bem finalizado é mais adequado.

Formato do seu rosto

É importante buscar por um penteado que valorize não só o seu vestido, mas que também orne com o seu rosto. 

Rostos ovais ficam bem com penteados clássicos e alinhados, os rostos redondos e quadrados são realçados por presos ou semi presos. Rostos retangulares e triangulares pedem por penteados volumosos, sejam presos ou soltos.

Por fim, vale lembrar que na hora de montar um look para festas, todos os detalhes são importantes, mas o penteado será a moldura do seu rosto, por isso merece uma atenção maior e cuidado na hora de ser escolhido.

Receba mais dicas de estilo para ajudar você a compor o look perfeito para festas: siga a gente no Facebook e no Instagram!

0 comentários