Saiba 4 dicas para usar vestido branco

Geralmente, associamos o vestido branco a ocasiões específicas, como casamentos e festas de fim de ano — mas, na verdade, essa peça é bem mais versátil e se encaixa em diversos momentos.

Por isso, vamos falar um pouco sobre a praticidade dessa vestimenta e dar dicas de como usá-la em qualquer época do ano e em todas as ocasiões, sejam casuais ou formais. Continue a leitura e confira!

1. Saiba como usar o vestido branco no cotidiano


O vestido branco combina com looks para o dia a dia. Para o trabalho, passeios, cinema no final da tarde ou uma volta no parque, o vestido claro pode servir para criar looks descontraídos, ideias para essas situações. 

O mesmo vestido com uma sandália aberta, jaqueta e alguns acessórios coloridos também cai bem em um passeio casual com as amigas.

Adiciona-se um bônus se o dia estiver ensolarado, pois o branco ajuda a aliviar o calor. Nesses dias, aposte em uma peça leve, soltinha, em tecidos fluidos para compor um visual confortável e charmoso.

É fácil usar um vestido branco também em um ambiente organizacional. Combine-os com um blazer, sapatos alinhados com saltos confortáveis e acessórios sóbrios — recomenda-se que o tecido da peça seja fosco e mais refinado.

2. Use o vestido branco em festas glamourosas


Esqueça o casamento, afinal, lá você só pode usar e abusar do branco se for com o vestido de noiva. Também não vamos falar das festas de fim de ano — nessas ocasiões, os vestidos brancos já costumam fazer parte da “tradição”. 

Vamos focar em outras festas, como formaturas, jantares, aniversários, coquetéis e aquelas baladas de fim de semana que requerem um pouco mais de produção.

Para festas noturnas, o glamour se garante por meio de acessórios ou tecido com brilho e pedrarias. Para festas diurnas, o vestido branco em tecido fosco, com itens descontraídos pode criar um look cheio de estilo.

Todas as ocasiões que citamos são momentos em que essa peça se adequa perfeitamente. Combine modelos, materiais, acessórios e sapatos para dar ao versátil vestido branco o visual que você precisa para aproveitar qualquer festa!

3. Aprenda a dar cor ao seu visual 


Assim como o preto, o branco é uma cor muito fácil de casar com outras. Por isso, torna-se simples criar looks com um vestido branco.

O próprio preto cria uma combinação clássica e refinada quando mesclado com o branco. Sempre que quiser um look elegante, aposte em um vestido branco com sapatos ou acessórios pretos — nessa combinação, não há possibilidade de erros.

Outra cor muito interessante para utilizar em acessórios e sapatos é o vermelho, trazendo consigo muita personalidade, requinte e sensualidade. O dourado, por sua vez, cria looks glamourosos, assim como o rosa e azul são perfeitos para looks delicados e românticos.

E se você não tem medo de se jogar, por que não apostar em diversas cores e tons? Perceba os lindos resultados das junções, uma vez que o vestido branco é uma “base democrática” e vai bem com tudo. Portanto, aproveite todas as cores que quiser!

4. Escolha a lingerie adequada


Assim como para qualquer outra vestimenta, o vestido branco pede alguns cuidados especiais, pois, dependendo do tecido e modelo, ele pode marcar (e muito) a lingerie.

Sempre opte por peças básicas, lisas, sem detalhes e, em hipótese alguma, use lingeries brancas. Escolha itens na cor da pele, facilmente disfarçados no branco da roupa.

Agora que você já conhece os melhores truques e dicas para aproveitar ao máximo o potencial dessa peça, saia por aí arrasando com seu vestido — seja para festas de fim de ano, passeios casuais ou eventos importantes!

E se seu vestido branco for do modelo tubinho, saiba como aproveitar ao máximo toda a sua versatilidade!

0 comentários